top of page

Trabalhos Sustentáveis

Moda sustentável

Não basta separar o lixo orgânico do reciclável, é preciso vestir a camisa se quiser fazer sua parte para viver num lugar melhor. E isso está cada vez mais fácil porque ser ecologicamente correta virou moda de verdade

A onda ecofashion, como vem sendo chamada lá fora, está começando a ocupar papel de destaque no cenário da moda, principalmente porque deixou de ser produzida por marcas desconhecidas e ganhou etiqueta de grifes renomadas. Não é de hoje que a indústria tenta encontrar um jeito de produzir peças que não explorem os recursos naturais de forma predatória, mas só recentemente tornou-se possível fazer roupas que caíssem no gosto do consumidor e aliassem palavras tão dissonantes como design, tecnologia e ecologia. Agora, as três foram parar na mesma máquina de costura. Orgânico é outra palavra de destaque nesse segmento. Primeiro foram os alimentos e agora serve também para tratar as fibras que se transformam em tecidos. Para serem classificados como orgânico, algodão, juta e bambu devem ser produzidos sem o uso de inseticidas ou pesticidas. Para ter uma idéia do que isso significa, o cultivo de algodão pelo sistema convencional consome um quarto do inseticida produzido no mundo. Na versão orgânica, alguns agricultores usam água reciclada nas plantações para diminuir ainda mais o impacto ambiental. A maior novidade, no entanto, são as roupas produzidas com material reciclável. Aqui, as estrelas são a garrafa PET, transformada em tecido, e o pneu, que vira solado de sapato. E, na bijoux, destaque para a ma-deira de reflorestamento. Veja opções descoladas para você entrar na onda. MATERIAL ALTERNATIVO COM BANHO DE TECNOLOGIA Algodão orgânico É cultivado sem o uso de pesticidas, fertilizantes químicos e reguladores do crescimento. Para ser 100% orgânico, no processo de tingimento devem ser usados pigmentos naturais. Fibra de bambu Planta de crescimento rápido, o que significa que é altamente renovável. Se reproduz em abundância sem o uso de pesticidas e fertilizantes. Sua fibra é naturalmente antibactericida, biodegradável e extremamente macia. Tem característica termodinâmica, deixa a peça fresca no verão e mais quente no inverno. Garrafas PET O plástico reciclado é transformado em fibras que produzem um tecido forte, mas macio. Em geral, elas são combinadas com algodão, que dá um toque ainda mais confortável

fonte http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_268727.shtml

Melhores Projetos

O Bullitt Center é um edifício urbano de escritórios de alto desempenho demonstrando que uma estrutura comercialmente viável, com praticamente nenhum impacto ambiental é possível; é o maior projeto já certificado pelo Living Building. Indicadores de desempenho levaram a construção do projeto com todos os sistemas e materiais auto-sustentáveis. O edifício comercial de seis pavimentos e 16000 m2 foi avaliado nos quesitos energia, água e desperdício- resultando em índice inovador de intensidade lumínica de 10kbtu/ sf/ano. O desenho sustentável que responde ao contexto regional inclui janelas operáveis do chão ao teto para a entrada de luz e ar fresco durante o dia, esquadrias de madeira, uma escada transparente 'irresistível', com vistas espetaculares e uma cobertura que remete às construções vernaculares característica do noroeste. Como um novo paradigma para o projeto, o edifício serve de laboratório vivo para a arquitetura de alto desempenho e educação para sustentabilidade buscando influenciar a forma como a sociedade vê a relação de um edifício e o seu ambiente.

O Centro Médico Militar San Antonio (SAMMC) é referência mundial em relação ao tratamento e recuperação de queimaduras, e o projeto incorpora esta função e a transforma em inspiração arquitetônica. Uma longa treliça abrange todo o comprimento da fachada sul, apresentando a grande varanda que cria como a imagem de boas-vindas ao local. Sob esta marquise, a sombra que a treliça cria varia de acordo com a luz solar, oferecendo um dinamismo ao espaço. As superfícies da parte frontal não possuem nenhuma abertura para evitar o ganho de calor, enquanto as superfícies da parte posterior são extensivamente envidraçadas e sombreadas. Estes simples elementos arquitetônicos humanizam a escala e a imagem do Centro Médico, enquanto ajudam no desempenho ambiental

Projeto Nata da Serra e sua admirável produção orgânica!

Os produtos orgânicos e as empresas por traz deles! Afinal, projetos sustentáveis tem tudo a ver com produção orgânica!

Com a paixão de levar alimentos mais saudáveis, livre de agrotóxicos e que respeitam o planeta, os animais e as pessoas, são muitas empresas brasileiras que deveriam estar nessa lista!! Vamos conhecer um pouco da Nata da Serra e assim esperamos saudar a todas elas!

Localizada em Serra Negra, interior de São Paulo, em 1988 aos cuidados do engenheiro agrônomo Ricardo José Schiavinatoiniciava-se um trabalho de produção e conscientização ambiental!

Lá se produz deliciosos laticínios, além de cultivar tomate, abobrinha, pepino, alface, morango, além do café, tudo orgânico! Praticam também a piscicultura e apicultura, sendo que o mel produzido é adicionado ao iogurte. Oba!!!

A Fazenda Nata da Serra oferece produtos certificados originários de uma produção orgânica e ecológica, assim como suas atividades pecuárias, onde os animais são alimentados no pasto e tratados com homeopatia. Tudo baseado que a característica do solo é determinante para a saúde do animal e na produção de um alimento equilibrado e de qualidade!

Além de toda essa produção busca conscientizar as pessoas sobre a cultura orgânica, a importância de se consumir alimentos orgânicos e a necessidade vital de preservação do meio ambiente e do ecossistema! Realizam esse trabalho abrindo as portas e apresentando todo seu processo de cultivo através do Turismo Rurale do Turismo Pedagógico onde os visitantes tem uma verdadeira aula de educação ambiental!

fonte https://blogorganicosguaruja.wordpress.com/2016/07/20/top-5-projetos-sustentaveis-5-empresas-de-producao-organica/

fonte http://www.asifersucatas.com.br/home

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page