Lugares do brasil
Valei do Pati Bahia
As paisagens são alucinantes! Não por acaso, o Pati ganhou o prêmio de melhor roteiro do país em 2010, concedido pelo Ministério do Turismo.
Para aproveitar bem os encantos do lugar, o ideal é investir na preparação física com certa antecedência, garantindo bom desempenho ao longo das caminhadas. Reserve pelo menos três noites, contrate um guia e confira as curiosidades que o Guia Chapada Diamantina selecionou pra você:
O Vale fica dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, uma área protegida pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). O Vale tem 3 principais acessos, Guiné (distrito de Mucugê), Andaraí e Vale do Capão (distrito de Palmeiras). O Vale do Pati é um dos poucos lugares da Chapada com resquício de Mata Atlântica, que pode ser contemplada na área chamada “Calixto”.
O Cachoeirão, com seus 270 metros, é a segunda maior cachoeira da Chapada Diamantina, atrás somente da Fumaça, com 360 metros. Em épocas de cheia, ela pode ter dezenas de quedas!
O Morro do Castelo tem uma gruta em seu topo! É preciso atravessá-la para ter acesso a um mirante incrível, lá no alto.Por que Morro do Castelo? “Esse nome foi colocado pelos hippies, que achavam o morro parecido com um castelo. Mas os nativos nunca viram um castelo. Como saberiam se é semelhante?! Para os patizeiros, é o Morro da Lapinha”, comenta Seu Wilson.
Morro do sino Rio de Janeiro
fonte da imagem Mirante do Inferno e Pedra do Sino (cariocadventure.com.br)
A Pedra do Sino foi conquistada pelo escocês George Garner em 1841.
Comments