Natureza e Seus Mitos
Supar o veneno da cobra
Fato: Se uma mordida possui veneno, ele vai entrar imediatamente na corrente sanguínea. Colocar a sua boca sobre a mordida vai apenas colocar bactérias extras na ferida e pode simplesmente fazer com que o veneno entre em sua boca e esôfago. Se alguém é mordido, tente manter a frequência cardíaca baixa e segure o membro afetado abaixo do nível do coração, enquanto tenta chegar a um hospital.
9 – Mito: Sempre se faça de morto quando for atacado por um urso
Fato: Se você está na floresta e você vê um urso, o conselho geral é silenciosamente recuar. Se você está em seu quintal ou em um acampamento, tente parecer grande e alto, o que deve assustá-lo.
Mas no caso de um ataque real, a sua estratégia de reação deve depender do urso e do tipo de ataque. Nunca se finja de morto, se sofrer um ataque de urso – sempre lute.
Na maioria dos casos, ataques de ursos são para se defender ou defender seus filhotes. Nessas ocasiões, ele irá lhe dar alertas, fazendo barulho e fingindo atacar. Vá para longe de um ataque defensivo lentamente. Se o urso fizer contato, finja-se de morto deitando-se sobre seu estômago, com as mãos sobre o pescoço. Mas, no caso raro de um ataque predatório, que vem sem nenhum aviso (ou se o urso parecer estar perseguindo você), lute por sua vida.
7 – Mito: O fluido em um cacto pode salvar alguém de morrer de sede
Fato: Se você é experiente o suficiente para escolher um tipo de cacto que possa ter a água filtrada de forma segura, isso pode funcionar. Mas na maioria das vezes, o fluido do cacto vai deixá-lo doente, fazendo-o vomitar preciosas quantidades de líquido e o deixando ainda mais desidratado.