Ideias Ecológicas Para a Construções de Novas Cidades.
Aespecialidade do arquiteto italiano Stefano Boeri é criar estruturas inovadoras. Recentemente ele criou um projeto incrível para ser implantando em Lausana, na Suíça: trata-se de um prédio de 117 metros de altura.
A ideia é que a estrutura, chamada de Torre dos Cedros, tenha 36 andares nos quais serão construído apartamentos. Serão plantadas mais de 100 árvores, 6 mil arbustos e 18 mil plantas ao longo de 3 mil metros quadrados de espaço verde. As plantas protegerão os apartamentos de poeira e poluição sonora, além de prover uma visão encantadora.
http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2015/11/conheca-o-predio-de-36-andares-que-e-uma-verdadeira-floresta-vertical.html
Iniciativa da Empresa Movimento 90 graus oferece solução de mestre para diminuir a poluição, o calor e o barulho em uma das maiores metrópoles mundiais: A criação de parques verticais! Imagine um jardim onde você pode apreciar os mais belos espécimes vegetais e respirar um ar mais puro e fresco, imagine um, não, imagine dezenas deles.
Pois é essa é a ideia central de um projeto para tornar São Paulo uma cidade mais saudável, mais fresca e mais bonita para se viver. O movimento em prol de uma São Paulo menos cinza e mais verde começou em 2013, quando o elevado Costa e Silva, o Minhocão, mudou de cor ao receber uma tapeçaria verde e luxuriante que o cobriu por cerca de um ano em um projeto experimental.
A iniciativa e ideia magnífica são da empresa Movimento Noventa Graus e é amplamente apoiada pela prefeitura que acolhe de abraços abertos à proposta da 90 graus como solução viável para implantação uma melhor qualidade de vida. Com esse projeto é possível que as empresas apresentem uma compensação ao meio ambiente em forma de obras e serviços que amenizem o impacto violento oriundo de ações que degradam o meio ambiente.
Guil Blanche, CEO da empresa, cita como principais benefícios, a melhora na qualidade do ar nosso de cada dia, a redução das zonas de calor e redução da poluição sonora, o que sem dúvida já é um salto tridimensional na qualidade de vida do paulistano. Blanche tem como main goal montar um corredor verde com mais de 50 mil metros quadrados no entorno do elevado com a criação de fachadas verdes emoldurando os prédios que circundam a área de são Paulo.
fonte http://metalico.com.br/jardins-verticais-em-sao-paulo/
fonte http://blogaecweb.com.br/blog/sao-paulo-tem-500-paredoes-disponiveis-para-implantacao-de-jardins-verticais/
Estes são as cidades que o nosso mundo presisa e não as que são só pedras. Se as plantas forem extintas nós também somos extintos.
A arquitetura e a ecologia estão cada vez mais unidas. Depois de anunciar a construção de um prédio com mais de 23 mil árvores em sua extensão, o escritório Vincent Callebaut Architectures divulga mais um de seus projetos futuristas, que contemplam a natureza para auxiliar na saúde do ecossistema da Terra. Intitulado Tour & Taxis, o complexo arquitetônico irá revitalizar um parque industrial de 1907 em Bruxelas, na Bélgica, transformando-o em um condomínio eco-friendly, com três torres residenciais de 100 metros de altura cobertas por jardins verticais, restaurantes, áreas de relaxamento e salas comerciais também vislumbradas pela natureza.
fonte http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Cidade/noticia/2017/01/condominio-eco-tera-tres-florestas-verticais-com-100-metros-de-altura.html