Savana Africana
São grandes extensões de terra localizadas na África. Lá podemos encontrar uma vegetação temperada de herbáceas que se formam por causa de capões de arbustos e árvores bem menores. Nesses locais a seca dura até dez meses e por esse motivo esse local possui um clima particular com temperaturas muito elevadas e umidade do ar bastante desértica.
As chuvas chegam depois desse longo período de seca e com isso a vegetação cresce rapidamente nessas épocas, fazendo com que as árvores alcancem quatro metros e as gramíneas chegam a trinta centímetro. Após as chuvas rapidamente tudo isso seca se transformando em palha que é de facílima combustão e isso faz com que incêndios espontâneos ou também pela ação do homem ocorram com freqüência. A mais conhecida savana são as Serengueti que possuem árvores baixas com muitos espinhos e uma grande predominância de cactos.
São grandes extensões de terra localizadas na África. Lá podemos encontrar uma vegetação temperada de herbáceas que se formam por causa de capões de arbustos e árvores bem menores. Nesses locais a seca dura até dez meses e por esse motivo esse local possui um clima particular com temperaturas muito elevadas e umidade do ar bastante desértica.As chuvas chegam depois desse longo período de seca e com isso a vegetação cresce rapidamente nessas épocas, fazendo com que as árvores alcancem quatro metros e as gramíneas chegam a trinta centímetro. Após as chuvas rapidamente tudo isso seca se transformando em palha que é de facílima combustão e isso faz com que incêndios espontâneos ou também pela ação do homem ocorram com freqüência. A mais conhecida savana são as Serengueti que possuem árvores baixas com muitos espinhos e uma grande predominância de cactos.
fonte http://pt.mundo-animal.wikia.com/wiki/Savana_Africana
fonte http://www.todoestudo.com.br/geografia/savanas
fonte http://www.omelhordavida.com.br/experiencias/vip/safari-na-savana-africana
fonte http://tvbrasil.ebc.com.br/amor-animal/episodio/a-savana-africana
O termo “Texugo” designa diversas espécies semelhantes, que vivem em habitats tão distintos como os desertos da América do Norte, as savanas africanas, as florestas temperadas europeias e as florestas tropicais do Sudeste Asiático.
fonte http://naturlink.pt/article.aspx?menuid=2&cid=87135&bl=1&viewall=true